Kanban Product Professional II (MCV)

Maximize a Entrega de Valor ao Cliente com Kanban.

Congruent | Kanban Product Professional II (MCV)

Programa KPP II – Maximizando o Valor para o Cliente

O treinamento “Maximizando o Valor para o Cliente” é parte integrante da Nova Certificação KPP (Kanban Product Professional) da Kanban University. Este curso foca em “quando e em que sequência” trabalhar, fornecendo instrumentos para resolver o problema de agendamento e sequenciamento com o objetivo de otimizar os resultados econômicos e o risco. Tendo aprendido como selecionar os recursos e funções de produto mais valiosos no treinamento “Descobrindo Valor para o Cliente (DVC)”, agora o aluno aprenderá como o Kanban pode usar melhor o tempo e o sequenciamento para maximizar a entrega de valor.

1. Filtragem de Grandes Pendências e Avaliação de Riscos

  • Uso de estruturas de avaliação de risco e limites de triagem
  • Sequenciamento de trabalho por perfil de risco
  • Minimização e equilíbrio de risco em um portfólio ou mix de produtos

2. Gerenciamento de Dependências e Custo do Atraso

  • Gerenciamento eficiente de dependências
  • Compreensão do custo do atraso
  • Utilização de sistemas dinâmicos de reserva em sistemas Kanban de entrega downstream

3. Extremistão vs. Mediocristão: Métodos e Ferramentas Apropriados

  • Reconhecimento dos domínios do Extremistão versus Mediocristão
  • Abordagens para gerenciamento de produtos no Extremistão
  • Uso de métodos tradicionais de gerenciamento de produtos no Mediocristão

4. Teoria de Opções Reais e Ciclos de Feedback

  • Aplicação da teoria de opções reais no Extremistão
  • Implementação de experimentação e ciclos de feedback estreitos
  • Amplificação de pontos críticos em dados e experiência

5. Triagem e Tabelas de Triagem

  • Uso de técnicas de triagem para maximizar o fluxo de valor
  • Determinação de quando iniciar algo e com que urgência
  • Aplicação das tabelas de triagem do planejamento de serviços corporativos

6. Gestão de Produtos com Kanban

  • Entendimento das variáveis envolvidas no comportamento dos produtos
  • Avaliação do impacto das decisões no ciclo de vida de um produto
  • Gerenciamento de um produto para múltiplos mercados em diferentes estágios

7. Adaptação a Mudanças no Mercado

  • Criando estratégias efetivas para gerenciar portfólios de produtos
  • Antecipação de problemas com a gestão de dependências entre serviços
  • Adaptação da gestão de produtos às mudanças no mercado

A quem se dirige

  • Product Owners
  • Gerentes de Produtos
  • Profissionais que supervisionam decisões estratégicas relacionadas a produtos, melhorias e segmentos de clientes
  • Qualquer pessoa com interesse em seleção de recursos, agendamento, sequenciamento e priorização de novos produtos, serviços e portfólios de projetos

Pré-requisitos

  • Obrigatório: Treinamento “Descobrindo Valor para o Cliente (DVC)”
  • Altamente recomendado: “Kanban para Design e Inovação (KDI)”

Kanban Product Professional II (MCV)

  • Inscrição na Kanban University®
  • Perfil na Kanban University®
  • Utilização dos logótipos da designação obtida
  • Formador Advanced Kanban Trainer®
  • Material de formação
  • 8 horas de formação
  • Certificado Kanban University®
Tenho interesse

Kanban Product Professional II (MCV)

Ficou interessado em nossa formação para sua empresa?
Entre em contato conosco.






    Congruent | Kanban Product Professional II (MCV)