Programa KPP II – Maximizando o Valor para o Cliente
O treinamento “Maximizando o Valor para o Cliente” é parte integrante da Nova Certificação KPP (Kanban Product Professional) da Kanban University. Este curso foca em “quando e em que sequência” trabalhar, fornecendo instrumentos para resolver o problema de agendamento e sequenciamento com o objetivo de otimizar os resultados econômicos e o risco. Tendo aprendido como selecionar os recursos e funções de produto mais valiosos no treinamento “Descobrindo Valor para o Cliente (DVC)”, agora o aluno aprenderá como o Kanban pode usar melhor o tempo e o sequenciamento para maximizar a entrega de valor.
1. Filtragem de Grandes Pendências e Avaliação de Riscos
- Uso de estruturas de avaliação de risco e limites de triagem
- Sequenciamento de trabalho por perfil de risco
- Minimização e equilíbrio de risco em um portfólio ou mix de produtos
2. Gerenciamento de Dependências e Custo do Atraso
- Gerenciamento eficiente de dependências
- Compreensão do custo do atraso
- Utilização de sistemas dinâmicos de reserva em sistemas Kanban de entrega downstream
3. Extremistão vs. Mediocristão: Métodos e Ferramentas Apropriados
- Reconhecimento dos domínios do Extremistão versus Mediocristão
- Abordagens para gerenciamento de produtos no Extremistão
- Uso de métodos tradicionais de gerenciamento de produtos no Mediocristão
4. Teoria de Opções Reais e Ciclos de Feedback
- Aplicação da teoria de opções reais no Extremistão
- Implementação de experimentação e ciclos de feedback estreitos
- Amplificação de pontos críticos em dados e experiência
5. Triagem e Tabelas de Triagem
- Uso de técnicas de triagem para maximizar o fluxo de valor
- Determinação de quando iniciar algo e com que urgência
- Aplicação das tabelas de triagem do planejamento de serviços corporativos
6. Gestão de Produtos com Kanban
- Entendimento das variáveis envolvidas no comportamento dos produtos
- Avaliação do impacto das decisões no ciclo de vida de um produto
- Gerenciamento de um produto para múltiplos mercados em diferentes estágios
7. Adaptação a Mudanças no Mercado
- Criando estratégias efetivas para gerenciar portfólios de produtos
- Antecipação de problemas com a gestão de dependências entre serviços
- Adaptação da gestão de produtos às mudanças no mercado
A quem se dirige
- Product Owners
- Gerentes de Produtos
- Profissionais que supervisionam decisões estratégicas relacionadas a produtos, melhorias e segmentos de clientes
- Qualquer pessoa com interesse em seleção de recursos, agendamento, sequenciamento e priorização de novos produtos, serviços e portfólios de projetos
Pré-requisitos
- Obrigatório: Treinamento “Descobrindo Valor para o Cliente (DVC)”
- Altamente recomendado: “Kanban para Design e Inovação (KDI)”