Kanban Systems Improvement (KSI)

Inscreva-se
Congruent | Kanban Systems Improvement (KSI)
Kanban Systems Improvement (KSI)

Quando

16 de dezembro de 2024 - 19 de dezembro de 2024    
17:00 - 21:00

Price: € 790

Carga Horária: 16 horas
Formador: Juliano Ribeiro


Programa Kanban Systems Improvement

Esta formação de 16 horas para pessoas que já utilizam Kanban em suas equipas e pretendem aprofundar o conhecimento de forma a obter melhores resultados em suas implementações. O profissional formado em Kanban Systems Improvement é capaz de implementar e gerir o método Kanban em sua equipa de forma evolucionária, e possui conhecimento avançado para obter melhores resultados na entrega do serviço melhor gestão de risco, maior agilidade e satisfação do cliente.

1. Revisitando o método Kanban

  • Princípios e práticas do Kanban
  • Lean e Knowledge work
  • Uso Kanban em minha organização. E agora?

2. Kaizen Game Extended *

O Kaizen Game Extended é um jogo de tabuleiro criado por Rodrigo Yoshima que simula o uso do método Kanban e complementa o Kaizen Game presente na formação KMP I – Kanban System Design. Nesta versão novos desafios, práticas e ciclos de feedback são introduzidos explicando como organizações podem aprofundar a agilidade, previbilidade e maturidade usando Kanban.

  • Revisitando o STATIK
  • Revisão das cadências básicas do Kanban
  • Service Delivery Review
  • Operations Review
  • Risk Review
  • Navegando pela maturidade e antifragilidade da organização

* Dinâmica criada pela Aspercom.

3. Lidar com resistências a implementação de limites WIP

  • “Pensando rápido e devagar” – o modelo de Daniel Kahneman
  • Lidando com causas de resistências emocionais e racionais
  • “Engagement” emocional
  • Como lidar com gaps de conhecimento

4. Gerir a mudança evolucionária

  • Existem diferentes tipos de Kanban e diferentes maturidades
  • Como escapar do “Proto-Kanban”
  • Além de princípios e práticas: valores do método Kanban
  • Estamos a fazer Kanban ou não?
  • Gerir a mudança

5. Enxergar serviços e obter escala

  • O que realmente são serviços sob a lente do Kanban?
  • Princípios de escala do Kanban
  • Upstream/Discory Kanban para gestão de Portefólio
  • Utilizar Feedback Loops de escala e conduzir as reuniões
  • Papéis que estão a emergir: Service Delivery Manager e Service Request Manager

6. Aplicar modelos de melhoria

Estratégias para melhoria: capacidade ou demanda?
Analisando distribuições de Lead Time
Removendo atrasos: análise de dependências
Entendendo a variabilidade: Block Clustering
Gerir “Bottlenecks”
Modelo econômico Lean

A certificação Kanban Management Professional (KMP)

Para se atingir a certificação KMP – Kanban Management Professional, alguns requisitos devem ser atendidos:

  • Possuir certificação KSD – Kanban System Design
  • Ter concluído a certificação KSI – Kanban Systems Improvement

A quem se dirige

  • Developers
  • Product Managers
  • Project Managers
  • Product Owners
  • ScrumMasters
  • Delivery Managers
  • Testers
  • Program Managers
  • Portefolio Managers
  • PMO
  • Consultores de Governança
  • Directores
Inscreva-se
Compartilhe:

Kanban Systems Improvement (KSI)

Preencha o formulário e solicite a tua inscrição.
Em breve entraremos em contacto.







    Congruent | Kanban Systems Improvement (KSI)