preloader

Sobre

QUEM SOMOS

Formação, outsourcing e consultoria.

A Congruent é uma empresa portuguesa, criada por perceber que as soluções actuais não trazem maior colaboração e alinhamento organizacional e sim silos entre equipas que por vezes, não sabem o que ocorre fora do seu âmbito de trabalho.

Cremos que alinhamento sistémico e resultados que de facto, possam ser verificados pelas organizações, nos diferenciam dos silver bullets tão buscados.

Com mais de duas décadas de experiência em organizações de diversas dimensões e áreas de actuação, conseguimos prover serviços como: formação, outsourcing e consultoria.

EQUILÍBRIO

Agilidade de negócios, é encontrar o equilíbrio entre a demanda do cliente e a capacidade produtiva do negócio.

DIRECÇÃO & PARCEIROS

Equipa

Diego Moraes

Kanban Coach

Diego Moraes

Founder, Congruent

Eduardo Mendonça
Eduardo Mendonça

Comercial & Marketing, Congruent

Ronaldo Bernardo

Kanban Coach

Ronaldo Bernardo

Formador, Congruent

Byanca Souza

Administrativo, Congruent

Parceiros

Rodrigo Yoshima

Kanban Trainer & Consultant

Rodrigo Yoshima

Trainer, Aspercom

Juliano Ribeiro

Kanban Trainer & Consultant

Juliano Ribeiro

Trainer, Aspercom

Rodrigo Oliveira

Kanban Trainer & Coach

Rodrigo Oliveira

Trainer, Aspercom

O MÉTODO KANBAN

Mas afinal, o que
é o Kanban?

Kanban é um método de organização e gestão de trabalho para equipas, produtos e serviços. O método utiliza conceitos Lean como a limitação do trabalho em progresso (WIP) e postergar o início do trabalho até o último momento possível, o que tem impacto direto na redução do tempo de entrega, aumento de capacidade por foco em atividades realmente prioritárias, redução da sobrecarga de trabalho por limitar o fluxo de trabalho e custos, por decidir no último momento possível se uma atividade deve realmente entrar no fluxo de trabalho.

O sistema Kanban limita o trabalho em progresso (WIP) o que sinaliza automaticamente, quando há caacidade disponível no fluxo para se iniciar novo trabalho. Isto é chamado, “sistema puxado”.

A visualização do trabalho através de boards que exemplificam a realidade do fluxo de trabalho e em que estados e filas os mesmos estão é altamente indicado especificamente para o trabalho do conhecimento, como desenvolvimento de software, onde a organização com transparência e colaboração, visualização o trabalho e seu fluxo dentro da cadeia de geração de valor, ou seja, sua passagem não somente na área de TI, mas tambem na área de negócio, Marketing, Compliance, Jurídico e outras, mitigando o risco de outros desconhecerem a demanda e o processo em que estão inseridos.

O Kanban facilita a gestão de sistemas complexos, realizando a gestão do trabalho, com aumento da transparência e colaboração através de um processo evolucionário, que respeita a organização, seus colaboradores e sua cultura sem disrupção no processo, sem imposição de artefatos, papéis e reuniões, sendo portanto um método extemamente eficaz para a Gestão de Mudança da sua organização.