Kanban Product Professional I (DCV)

Descubra o valor ao cliente com Kanban.

Congruent | Kanban Product Professional I (DCV)

Programa KPP I – Descobrindo Valor para o Cliente

O treinamento “Descobrindo Valor para o Cliente” é parte da Nova Designação KPP (Kanban Product Professional) da Kanban University, e complementa o treinamento “Maximizando o Valor para o Cliente (MCV)”. Baseado no Fit for Purpose Framework, criado por Alexei Zheglov e David J. Anderson, este curso ajuda gestores e profissionais a melhorar produtos e serviços, criando organizações robustas e continuamente ajustadas aos propósitos dos seus clientes.

1. Segmentação de Mercados e Criação de Personas

  • Segmentação de mercados por propósito do cliente
  • Criação de personas baseadas em consumidores imaginários
  • Compreendendo a importância dos três componentes de uma oferta: Design, Implementação e Entrega de Serviços

2. Definindo um Produto Completo com Fit for Purpose

  • Conceito de produto completo: design, implementação e experiência do cliente
  • Definição de critérios de adequação para requisitos funcionais e não funcionais
  • Atendimento às três dimensões do produto

3. Modelagem de Domínio e Mapeamento de Requisitos

  • Uso da modelagem de domínio de negócios e modelo de recursos do produto
  • Exploração e categorização de requisitos de produto
  • Mapeamento de requisitos para segmentos de mercado

4. Identificação e Definição de Valores

  • Identificação dos seis critérios de adequação: tempo, qualidade, segurança e conformidade, conveniência, opcionalidade e acessibilidade
  • Exploração de requisitos para descobrir valor oculto
  • Definição das características e requisitos mais valiosos do produto

5. Análise da Experiência do Cliente e Estratégia do Produto

  • Análise da experiência do cliente usando abordagens humanas e narrativas
  • Uso do Fitness Box Score do Fit for Purpose Framework
  • Definição da estratégia do produto com a Fitness Target Matrix

6. Aplicação Prática e Estudos de Caso

  • Estudo de Caso: Táxi de Londres e Storm King Red
  • Estudo de Caso: Conferência Kanban Brazil
  • Detecção de mudanças no gosto do cliente e adaptação contínua

7. Implementação de Fit for Purpose e Integração com Outros Métodos

  • Integração do Kanban com Fit for Purpose
  • Uso de “Jobs to be Done” no contexto F4P
  • Implementação de Fit for Purpose Cards para tomada de decisão
  • Uso do NPS para medir a satisfação e ajustar ofertas

A quem se dirige

  • Profissionais de Produto, Marketing e Vendas
  • Coaches de Transformações Organizacionais e Agentes de Mudanças
  • Líderes, Gestores e Executivos em Geral
  • Consultores de Negócios e Estratégia
  • Gerentes de Projetos e Programas
  • Especialistas em Pesquisa de Mercado

Kanban Product Professional I (DCV)

  • Inscrição na Kanban University®
  • Perfil na Kanban University®
  • Utilização dos logótipos da designação obtida
  • Formador Advanced Kanban Trainer®
  • Material de formação
  • 8 horas de formação
  • Certificado Kanban University®
Tenho interesse

Kanban Product Professional I (DCV)

Ficou interessado em nossa formação para sua empresa?
Entre em contato conosco.







    Congruent | Kanban Product Professional I (DCV)