Programa Team Kanban Practitioner
Esta formação de 8 horas é indicada para pessoas que operam um sistema Kanban no nível de equipas ou para introdução do assunto para gestores e membros das equipas. Para uma formação focada em desenhar sistemas Kanban mais complexos para toda uma unidade de negócios ou toda a corrente de valor veja a formação KMP I – Kanban System Design.
1. Definição do Método Kanban
- Os princípios de gestão da mudança
- Práticas gerais
- Por que usar Kanban?
2. O Kaizen Game Light – Dinâmica inovadora criada pela Aspercom
O Kaizen Game Light é um jogo de tabuleiro criado por Rodrigo Yoshima que simula o uso de Kanban por uma equipa, onde os alunos aprendem na prática as principais caraterísticas do Kanban.
- Fluxo
- Limitando Trabalho em Progresso
- Priorização da Demanda
- Retrospectivas e Kaizen
- Colaboração
3. Compreendendo o método Kanban
- Visualize
- Limite o trabalho em progresso
- Faça a gestão do fluxo
- Torne as políticas explícitas
- Implementar ciclos de feedback
- Melhore colaborativamente, evolua experimentalmente
4. Proto-kanban
- Personal Kanban
- Aggregated Personal Kanban
- Team Kanban
- Per Person WIP Limit
- Aggregated Team Kanban
5. Elementos do Quadro
- Fluxo de trabalho
- Tipos de itens de trabalho
- Dimensões de risco
- Políticas por classe de serviço
6. As Principais Métricas
7. Encerramento
- Limitações da abordagem do uso de Kanban no nível de equipas
- A quem se dirige
- Developers
- Product Managers
- Project Managers
- Product Owners
- Agile Coaches
- ScrumMasters
- Delivery Managers
- Testers
- Program Managers
- Consultores de Governança
A quem se dirige
- Developers
- Product Managers
- Project Managers
- Product Owners
- Agile Coaches
- ScrumMasters
- Delivery Managers
- Testers
- Program Managers
- Consultores de Governança