Quando
Early bird: € 720 (Até 19/09) | Regular: € 875
Carga Horária: 16 horas
Formador: Rodrigo Oliveira
Programa Kanban System Design
Esta formação de 16 horas para pessoas que buscam todo o potencial do método Kanban em suas equipas. O profissional formado em Kanban System Design é capaz de implementar o método Kanban em sua equipa de forma evolucionária, melhorando os resultados, reduzindo o stress com sobrecarga de trabalho e aumento a previsibilidade.
1. Empresas de tecnologia e o paradigma do fluxo
- Por que empresas existem
- Valor, cliente e a cadeia de valor
- Geração de valor e desperdício
- Lean e Knowledge work
- Sistema puxado: pilar fundamental da gestão e agilidade
2. A Hora Kanban – Dinâmica*
A Hora Kanban é uma dinâmica criada por Rodrigo Yoshima que simula o uso do Kanban
em um projeto em sala de aula, onde os alunos aprendem de prática e colaborativa
as principais práticas do Kanban.
- Tamanho de lotes
- Montando um quadro kanban
- Limitando trabalho em progresso (WIP)
- Priorização da demanda
- Retrospectivas e Kaizens
- Colaboração
* Dinâmica criada pela Aspercom.
3. Técnicas de visualização e controlo do fluxo
- Por que visualizações são importamtes
- Tipos de demandas
- Swimlanes: reservando capacidade
- Expand/Collapse
- Vários estilos kanban
4. Meça e gerencie o fluxo
- Fluxo e políticas explícitas do processo
- Métricas Lean e Kanban para Desenvolvimento de Software
- O Cumulative Flow Diagram
- Lead Time Control Chart
- Throughput
5. Kaizen – Colabore para avaliar melhorias
- O processo de melhoria incremental
- Kaizen x Kaikaku
- Estudos de casos
- Pensamento sistêmico
- Lidando com demanda de falha
6. Iniciando com Kanban na sua equipa
- Systems Thinking Approach to Introduce Kanban (STATIK)
- Direcionando a implementação baseado e insatisfações
- Usando classes de serviço para mitigação de riscos
- Cost of Delay
7. Kaizen Game
Neste jogos exclusivo da Aspercom os alunos atuarão como gestores de um sistema de trabalho, liderando uma equipa que está a iniciar com Kanban. O Kaizen Game é um jogo onde os alunos aprendem na prática sobre como decisões de gestão impactam o fluxo de trabalho, ensinando como métricas e variabilidade podem ser usadas para obter previsibilidade com Kanban.
A quem se dirige
- Developers
- Product Managers
- Project Managers
- Product Owners
- ScrumMasters
- Delivery Managers
- Testers
- Program Managers
- Directores